Veja alguns sinais que o corpo dá que podem ser câncer

Perda de peso inexplicada, dor, febre e fadiga são alguns exemplos.

Em fase avançada, o câncer apresenta sinais. Porém, muitas outras alterações (doenças) no organismo podem apresentar sintomas similares. Entretanto, incômodos persistentes indicam que é o momento de buscar ajuda médica. 

De acordo com a oncologista Alyssa Miranda Quintino Coelho, em geral os sinais são inespecíficos e, portanto, podem não ser um diagnostico de câncer. Os sinais, podem estar associados ao local do sitio primário ou na localização das metástases, quando a doença já está avançada. 

Os sintomas podem ser gerais como perda de peso inexplicada, dor, febre, fadiga, entre outros. Também podem ser mais específicos e sugerir o tipo de câncer causador como: alteração do habito intestinal (câncer de cólon), presença de nódulo na mama (câncer de mama), dificuldade para engolir ou indigestão (de estomago, esôfago ou faringe), tosse persistente ou falta de ar (pulmão).

A médica alerta que é preciso manter em dia os exames de rotina. “É importante se atentar para o sinal ou sintoma persistente e progressivo. É muito importante conhecer o seu corpo para identificar qualquer sinal ou sintoma incomum”, alertou.

“A melhor maneira de prevenir o câncer se faz no dia a dia, adotando hábitos saudáveis que incluam cuidados com a alimentação, pratica de exercício físico e manter-se longe do cigarro e do álcool. Essas são algumas das medidas de prevenção”, pontuou a médica.

Estudos demonstram que a obesidade está relacionada com o aparecimento de aproximadamente 13 tipos de tumores, além de piorar a resposta ao tratamento e aumentar o risco de recidiva.

Segundo Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o tumor mais comum no homem e o de mama na mulher. Cânceres de pulmão e intestino também estão entre os principais entre os brasileiros. No sexo feminino é importante ressaltar o câncer de colo uterino e sua grande incidência nos países em desenvolvimento, sendo que no Brasil, é o terceiro mais comum em mulheres, antes mesmo do câncer de pulmão.

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?