A Convívio

Sobre a associação

Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas Gerais

A Associação de Convívio, com Portadores de Câncer do Centro de Minas Gerais – CONVÍVIO, foi fundada em 25 de novembro de 2005 por um grupo de indivíduos e profissionais de saúde unidos por um sonho comum.

Essa união tinha como objetivo a criação de uma entidade sem fins lucrativos voltada para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com câncer e para a disseminação de informações e conhecimento sobre prevenção na comunidade.

A partir desse propósito, surgiu a ideia de construir um hospital oncológico que atendesse a região central e o vale do Jequitinhonha, eliminando a necessidade de longas viagens até a capital mineira para tratamento.

Assim, o projeto do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição tomou forma, com a construção iniciada em julho de 2010 em uma localização estratégica para facilitar o acesso dos pacientes da região. Em outubro do mesmo ano, o Convívio lançou um sistema de captação de recursos por meio do telemarketing, com o objetivo de angariar fundos para a construção do instituto.

O projeto foi concluído em março de 2016 e continua a ser ampliado para melhor atender os pacientes.

Atualmente, o Centro Oncológico do Hospital Imaculada Conceição atende mais de 35 municípios e beneficia uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.

A equipe do Convívio é composta por 55 profissionais que atuam em diversas áreas, incluindo administração, captação de recursos (telemarketing e mensageiros), recepção e comunicação. Além disso, o grupo inclui diretores e conselheiros voluntários, em média, 30 pessoas.

O Convívio também mantém uma Casa de Apoio que acolhe pacientes  de outras cidades, oferecendo hospedagem e alimentação durante o tratamento, tudo GRATUITO, para o paciente e seu acompanhante. 

A infraestrutura da Casa de Apoio compreende 14 quartos com duas camas individuais em cada um, uma área de lazer, refeitório, banheiros adaptados e um elevador.

 

 

Missão

Promover o cuidado multidisciplinar aos pacientes em tratamento oncológico, com apoio e assistência humanizada em Curvelo e região.

Visão

Ser reconhecido a nível local e regional pela excelência na prestação de serviços, com ênfase na humanização do paciente oncológico, em prevenção, diagnóstico e tratamento.

Valores

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?