Diz aí Doador

Me chamo Zilda Maria Mendes de Oliveira, tenho 66 anos, natural de Curvelo e doadora da Convívio desde o início. Fui educada pelos meus pais em sempre ajudar o próximo, porque quando ajudamos quem precisa, recebemos ainda mais bençãos em nossa vida.  Sou doadora, voluntária e tudo que precisarem de mim, estou disponível. Tenho saúde, …

Diz aí Doador Leia mais »

Sua doação é que torna a vida da Claudimeire e de muitas outras possível

Em 2018 notei um nódulo no meu seio, mas não dei importância. O tempo passou e o “caroço” aumentou e só então, em 2019, que fui procurar um médico. Fiz os exames, e logo em seguida veio a confirmação da doença. É apavorante receber o diagnóstico “câncer”. Essa palavra assusta muito ainda. Iniciei o tratamento …

Sua doação é que torna a vida da Claudimeire e de muitas outras possível Leia mais »

Acontece na Convívio

Você, doador da Convívio, merece todo o nosso agradecimento. E pensando nisso, em breve teremos mais um presente para você! Vem aí o Convívio Mais Saúde – seu programa de benefícios. Você ajuda na luta contra o câncer e nós te ajudamos com a sua saúde.

Fármaco brasileiro acelera recuperação de pacientes com câncer e Covid-19

Desenvolvido por cientistas da Unicamp, medicamento reduziu o período de internação de cinco idosos com tumores na bexiga que foram infectados pelo novo coronavírus Fonte: Galileu/Globo.com Um medicamento desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para estimular o sistema imune a combater o câncer – ainda em fase de testes clínicos – pode se tornar uma arma …

Fármaco brasileiro acelera recuperação de pacientes com câncer e Covid-19 Leia mais »

Estudo: negros e asiáticos têm maior risco de câncer de próstata agressivo

O câncer de próstata é o segundo tumor maligno mais frequente na população masculina brasileira, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Só no Brasil, estima-se que surjam 68 mil casos novos por ano, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer). Analisando homens de mais de 40 anos na região metropolitana e …

Estudo: negros e asiáticos têm maior risco de câncer de próstata agressivo Leia mais »

Câncer de pênis atingiu mais de 10 mil brasileiros nos últimos 5 anos

Considerado raro em países desenvolvidos, o câncer de pênis ainda afeta milhares de homens no Brasil. Embora evitável, a doença atingiu, pelo menos, 10.265 brasileiros entre os anos de 2016 e 2020. São casos que, além de deixar sequelas físicas e psíquicas às vezes irreparáveis, colocaram o país entre as cinco nações com os maiores …

Câncer de pênis atingiu mais de 10 mil brasileiros nos últimos 5 anos Leia mais »

Estudo: morte por câncer aumenta até 13% a cada mês de atraso no tratamento

O disparo dos casos de covid-19 no Brasil reacende uma preocupação entre os oncologistas. Com os hospitais novamente superlotados, e a taxa de contaminação em alta, especialistas temem que pacientes com câncer voltem a interromper os tratamentos no início deste ano. Um levantamento da SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) havia mostrado que, durante a …

Estudo: morte por câncer aumenta até 13% a cada mês de atraso no tratamento Leia mais »

A medida da cintura impacta no risco de morte por câncer de próstata

Estudo britânico com mais de 200.000 homens revelou que quanto maior a circunferência da cintura, maior o risco de morrer pelo tumor Um estudo feito pela Universidade de Oxford, com mais de 200.000 homens do Reino Unido, mostrou que quanto maior a circunferência da cintura, maior o risco de morte por câncer de próstata. Evidências …

A medida da cintura impacta no risco de morte por câncer de próstata Leia mais »

Responsável por implementar e incorporar tecnologia ao tratamento do câncer, é a função de um Físico Médico: Saiba mais!

A especialidade de Física Médica é pouco conhecida, porém muito importante e essencial para garantir a administração da radiação ao paciente de forma segura e efetiva no tratamento da radioterapia. No Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição contamos com o profissionalismo da física médica Marília Lisboa que atua na Radioterapia trabalhando em colaboração com …

Responsável por implementar e incorporar tecnologia ao tratamento do câncer, é a função de um Físico Médico: Saiba mais! Leia mais »

Cientistas desenvolvem exame de sangue capaz de detectar câncer precocemente

Pesquisa publicada em revista do grupo ‘Nature’, um dos mais importantes do mundo, mostrou que o teste foi capaz de detectar 5 tipos da doença até 4 anos antes que métodos convencionais. Especialistas ouvidos pelo G1 destacam que resultado ainda precisa ser confirmado e fazem ressalvas quanto à antecipação do diagnóstico. Pesquisadores da China e …

Cientistas desenvolvem exame de sangue capaz de detectar câncer precocemente Leia mais »

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?