Prevenção do câncer é tema de palestra com a participação da presidente da Convívio

Para marcar o Outubro Rosa, a OAB mulher de Curvelo promoveu, no dia 23 de outubro, em sua sede, palestra com foco nos cuidados para manter o câncer de mama o mais longe possível. A presidente da Convívio e oncologista, Drª Sandra Lopes, foi umas das convidadas e falou sobre sintomas, prevenção e tratamento do câncer.

O mastologista Dr. José de Barros discorreu sobre o câncer de mama e deu dicas práticas e fundamentais para as mulheres não deixarem de lado os cuidados com a saúde, como a importância do autoexame e da mamografia periódicos.

A emoção ficou por conta do depoimento de Nayane Miranda, que descobriu, aos 23 anos, um câncer de mama. “Era muito jovem quando fui diagnosticada e não foi nada fácil perder meus cabelos e abdicar de coisas que pessoas da minha idade faziam. Hoje, aos 27 anos, faço apenas manutenção do tratamento, me considero vitoriosa e aconselho a todas as mulheres a fazerem a mamografia”, diz.

Foram anfitriãs do evento: a presidente da 10ª Subseção da OAB Curvelo, Marinês Ascendino e sua equipe formada pelas advogadas Rosana Amaral, Marina Campos e Anastátia Cíntia Amaral, que falou aos presentes sobre os direitos jurídicos do paciente com câncer.

Durante o evento, a juíza titular da Vara do Trabalho de Curvelo, Vanda Moreira, doou um aparelho de TV para o Instituto do Câncer.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?