Em Fórum Regional, Convívio pleiteia aparelho de radioterapia para o Instituto do Câncer

Representantes da Convívio e do Hospital Imaculada Conceição se reuniram para indicar prioridades da região

No último sábado (22/08), o município de Curvelo recebeu o Fórum Regional Território Central, um dos 17 fóruns programados pelo Governo do Estado para conhecer as necessidades da população de Minas Gerais e subsidiar futuras ações do poder público. Durante todo o dia, moradores, representantes dos movimentos sociais, empresários e lideranças discutiram os problemas da região e elencaram demandas prioritárias. 

A pauta definida na reunião foi encaminhada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser incluída no plano de ação do Governo de Minas. 

 

A presidente da Convívio e médica,Sandra Lopes, a vice-presidente, Ione Miguens, representaram a instituição e o Hospital Imaculada Conceição. O principal requerimento foi a aquisição do acelerador linear, equipamento de alta tecnologia usado no tratamento de pacientes no futuro Instituto do Câncer, cujas obras estão em fase final.

“É de suma importância o diálogo com o poder público. Queremos difundir ainda mais a importância do Hospital Imaculada Conceição, bem como conseguir maior apoio possível para colocar o Instituto do Câncer em pleno funcionamento”, enfatiza a presidente da Convívio. 

“O Fórum Regional é uma excelente oportunidade para colocarmos em pauta assuntos de tanta relevância. Esperamos resultados animadores quanto ao nosso pedido. O aparelho acelerador linear será um passo gigantesco para conclusão do sonho de ver o início dos atendimentos oncológicos no instituto”, conclui Sandra. 

 



Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?