Campanha Setembro Dourado é lançada para combater o câncer

 

Foi lançado nesta terça-feira o setembro dourado, campanha que marca a luta contra o câncer infantojuvenil. A iniciativa quer chamar a atenção dos profissionais, pais e da sociedade para a importância de se dar mais atenção aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e também para exigir do poder público os devidos investimentos no atendimento aos pacientes.

A iniciativa fará ações educativas nas redes sociais e sites das entidades participantes, palestras para profissionais da saúde, além de intervenções teatrais com Instituto HaHaHa. E é resultado da união de quatro instituições que têm em comum a luta contra o câncer: a Fundação Sara Albuquerque Costa, a CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio, o Hospital das Clínicas da UFMG e a Convívio Curvelo.

Como apoiadora à luta contra o câncer infantil, a Convívio – Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas se uniu a outras instituições mineiras ligadas ao tema para lançar oficialmente a campanha Setembro Dourado, que trata sobre a importância do cuidado aos pequenos pacientes. A iniciativa é uma realização da Fundação Sara de Albuquerque Costa, que acolhe crianças e adolescentes durante o tratamento em Belo Horizonte e Montes Claros. Além da Convívio, também fazem parte da mobilização o Hospital das Clínicas da UFMG e a CAPES – Casa de Acolhida Padre Eustáquio, de Belo Horizonte.

 

 

Saiba como ajudar na conclusão da construção do Instituto do Câncer de Curvelo. 

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?