Prevenção do câncer é tema de palestra em Curvelo

Com foco em “PREVENIR O CÂNCER É MELHOR QUE REMEDIAR”, o evento promoveu a mudança de atitudes pela saúde.

“É possível mudar o nosso futuro? Sim, é possível através da mudança de hábitos! Porque se você não conseguir tempo para cuidar da sua saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da sua doença”.

Com essa reflexão foi aberto o evento realizado no dia 25 de novembro no Cine Teatro Virginía, que reuniu mais de 400 pessoas. A palestra foi promovida pela Convívio e pelo Instituto do Câncer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vallourec, Drogaria Cristina e Wanessa Oliveira Decorações.

O evento foi planejado diante das diversas ações da Convívio realizadas ao longo do ano, no intuito de levar a informação da prevenção do câncer e, devido a demanda, reuniu os médicos especialistas do Instituto do Câncer para falarem sobre a saúde e a doença.

Dr. Felipe Teles (Radioterapeuta), Dr. José de Barros (mastologista), Dr. Rafael Machado (Urologista), Dra. Pollyanna Rocha (Oncologista) e Dra. Sandra Diniz (Oncologista), levaram o que há de mais atualizado em dados e informações sobre os cuidados com a saúde e as formas de tratamento.

Clubes de serviços, como Lions, Rotarys de Curvelo, Maçonarias e faculdades (FAC, Padre Curvelo e FACIC) transferiram aulas e reuniões para prestigiarem o evento.

Uma noite marcante que celebrou os 14 anos da Convívio, entidade que hoje, além de manter o Instituto do Câncer e a Casa de Apoio, trabalha junto com a população para incentivar o cuidado com saúde, prevenção e detecção precoce.

Os participantes também doaram alimentos para o Hospital Imaculada Conceição, arrecadando o total de 326,85 kg. A Convívio e o Instituto do Câncer agradecem a contribuição de cada um.

Parceiros que fizeram a diferença – Fotógrafa Cristiana Rodrigues e Jornal Top Gol

Confira imagens do evento:

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?