Dia 27 de fevereiro/2018, o Grupo de Conveniência se reuniu para ouvir a palestra da Irmã Vicentina Maria José e saber mais sobre a importância de um novo conceito de alimentação saudável, a higienização de alimentos e os valores nutricionais dos alimentos.
A Assistente Social Nágila Steffânia conduziu o momento inicial e na sequência a Psicóloga Ana Cecília se apresentou como nova colaborada do Hospital Imaculada Conceição para os acompanhamentos junto às pacientes em tratamentono Instituto do Câncer.
Irmã Maria José iniciou sua palestra explicando a importância de cada nível da pirâmide alimentar, a partir de sua base que é a ingestão de água, em torno de 2 litros por dia, e a prática de exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.
Outros tópicos abordados:
– como higienizar os alimentos, principalmente as verduras;
– como evitar a contaminação dos alimentos;
– como armazenar e conservar os alimentos;
– como conservar o valor nutritivo dos alimentos.
Marcadores: Saúde