VOCÊ SABE O QUE É A RADIOTERAPIA?

A radioterapia do Instituto do Câncer foi inaugurada em janeiro de 2019 e, no momento, está em processo de autorização e liberação junto aos órgãos competentes, os quais realizarão vistorias e o credenciamento no Sistema Único de Saúde – SUS. A previsão de início dos tratamentos é para o segundo semestre desse ano.

O Dr. Felipe Telles é o médico responsável pela Radioterapia do Instituto e explica seu funcionamento e os benefícios.

O que é a radioterapia?

A radioterapia é um tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes, que são um tipo de energia para destruir ou impedir que as células do tumor aumentem. Essas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada.

Quais os benefícios da Radioterapia?

A maioria dos pacientes com câncer é tratada com radiações e o resultado costuma ser muito positivo. O tumor pode desaparecer e a doença ficar controlada, ou até mesmo curada.

Quando não é possível conseguir a cura, a radioterapia auxilia na melhora da qualidade de vida. Isso porque as aplicações diminuem o tamanho do tumor, o que alivia a pressão, reduz hemorragias, dores e outros sintomas, proporcionando conforto aos pacientes.

Em alguns casos a radioterapia pode ser usada em conjunto com a quimioterapia. Mas depende de uma série de fatores e da evolução da enfermidade.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?