Vencendo os desafios

O Grupo de Convivência, realizado dia 27 de março de 2018, teve a participação da palestrante Ana Cecília, psicóloga do Hospital Imaculada Conceição junto ao Instituto do Câncer, que discursou sobre a resiliência, termo oriundo do latim resiliens que significa voltar atrás, voltar ao estado normal. Na psicologia, significa a capacidade de voltar ao estado natural, principalmente após alguma situação crítica ou fora do comum.

A reflexão foi fundamentada na habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental. A importância de aprender, adaptar-se e dispor-se para a mudança, desenvolvendo a capacidade de superação das adversidades.

Nota-se que as pessoas resilientes conseguem não apenas amadurecer emocionalmente, como também ficam mais fortes depois de ultrapassada a fase negativa. Ana Cecília deu dicas e mostrou exemplos de pessoas que mesmo com diversas limitações, conseguiram a vitória diante de grandes desafios.

Ao final do encontro a voluntária do Instituto do Câncer, a Sra. Vera, fez questão de trazer deliciosos salgados e bolo para comemorar o seu aniversário juntamente com as pacientes, fazendo do encontro, um momento fraterno e memorável.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?