UMA NOVA CHANCE PARA VIVER. “Encontrei forças nos meus netos”

“Pensamentos negativos, desistência de viver. Se fui diagnosticada, deve ser o meu destino, vou esperar meu tempo vencer para partir.” Um sentimento comum para quem recebe a notícia do diagnóstico de câncer e não foi diferente com a Maria Luzia de Souza Januário, 67 anos. 
Todos sofreram com a notícia, ainda mais que a doença já assombrava a família de Maria Luzia. Em setembro de 2016 o neto de apenas 2 anos iniciou o tratamento de leucemia, em dezembro do mesmo ano o marido iniciou o tratamento de câncer de próstata e ao final de 2017 outro susto, a notícia do câncer de mama. 
Por conhecer toda a luta do esposo e dificuldades financeiras para arcar com o tratamento realizado em Vitória/ES, o primeiro pensamento foi a desistência. Mas o acolhimento dos familiares e amigos foi essencial para a virada da chave de vida de Maria Luzia. 
Encaminhada para o Instituto do Câncer de Curvelo, após fazer a cirurgia de retirada do tumor no início de 2018, os sentimentos de medo e angústias retornaram, mas com a certeza de que Deus estava lhe dando uma nova chance para viver. Maria Luzia foi recebida com muito amor e atenção. “Quando cheguei e vi o sorriso da recepcionista, foi ali que senti que estava entrando em um lugar seguro e com pessoas de bem”.
Se passado 15 dias após o início da quimioterapia a queda de cabelo foi inevitável, mas o apoio da Assistente Social e Psicóloga do hospital mostraram por meio de lenços e perucas forma de melhorar a autoestima. Encaminhada para um dos Salões de Beleza conveniados, Luzia recebeu muito além de palavras de conforto, mas um tratamento de rainha para reanimar sua existência e fortalecer sua vontade de viver.
E após as sessões de quimioterapia, Maria Luzia encerra uma etapa dessa luta. Agora continua o tratamento com sessões de radioterapia e consultas periódicas ao médico. 
“ Problemas aparecem e são fardos difíceis, mas quando encontramos pessoas que nos ajudam a carregar, a gente vê que vale a pena lutar pela vida. O impossível Deus pode realizar por nós. Durante o tratamento, minha neta nasceu e o meu neto vencia também o seu tratamento de leucemia. Foi ai que encontrei força de viver nos meus netos. Gostaria de poder agradecer cada um com um abraço. Aos doadores da Convívio, voluntários, a equipe do hospital, todo esse acolhimento com qualidade e carinho, isso foi o maior presente de Deus para nós”.
Maria Luzia é mais uma vitoriosa que teve sua vida renovada graças a ajuda dos nossos doadores da Convívio e da equipe do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?