UM TOQUE PELA VIDA: EXPERIÊNCIAS E ESPERANÇAS

“Você vivenciou um percurso único até aqui. E encontrou força, coração e esperança. Ao tocar o sino, sinta-o vibrar. Essa vibração trará ao seu coração motivação e alegria. É o som da VITÓRIA. Hoje é dia de celebrar a vida!’’

Com essa mensagem, Roberta Nunes Macedo, de Três Marias, e Deusana Ferreira da Silva, de Morro da Garça, tocaram as três badaladas do Sino da Superação; momento único e tão esperado pelos pacientes do Instituto do Câncer.

Roberta quis promover, além de uma despedida, uma ação solidária que, junto aos amigos e familiares, arrecadou alimentos e fraldas para doar à Convívio. Segundo ela, uma retribuição por todo carinho recebido no hospital.

Como foi descobrir que estava com câncer?

Abriu-se um buraco sem fim. Chorei, ou melhor, minha família e eu choramos muito. Eu pensava que a minha vida estava acabando. Comecei a pensar na vida, nos meus erros, em tudo o que já tinha feito e, agora, receber essa doença.

Desespero total juntamente com o medo. Mas aos poucos fui entendendo que eu fui escolhida para passar por isso. As coisas foram se encaminhando e Deus mostrando os caminhos que eu e minha família tínhamos que percorrer para vencer.

O que você acredita ter sido decisivo para você vencer?

Minha FÉ e minha DETERMINAÇÃO. Acredito que foi o ponto chave para aceitar a doença.

O que você diria para ajudar alguém que descobriu agora que está com câncer?

Eu dizia para mim mesma: “VOU VENCER ESSA DOENCA. ELA NÃO SERÁ MAIS FORTE DO QUE EU”. Então, eu digo: Tenha confiança. Você é muito mais forte que imagina!

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?