SE A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS, ENTÃO ESCOLHA SER FELIZ!

SUA ATITUDE PODE MUDAR A SUA VIDA

Dar boas gargalhadas, um forte abraço, dizer bom dia! Remédios que podem curar muitas doenças e melhor, não há contraindicação. 

A Serotonina, hormônio que regula nosso humor pode ser alterado a partir da inserção de uma boa dose de gargalhada. E mais, com um abraço de 20 segundos ativa o hormônio oxitocina, responsável por regular os sentimentos, e é capaz de fazer o mesmo efeito de uma um mês de terapia. “Tudo que a gente sofre, um abraço se dissolve” como na música da banda Jota Quest, um ato simples que sendo ele constante na vida, é capaz de grandes transformações. Gestos e sentimentos que promovem a felicidade e consequentemente melhoram a nossa saúde. Todos os dias fazemos escolhas. Qual roupa vestir, qual sapato usar, se vou tomar café ou leite, enfim, são várias escolhas e dentre elas está a opção de ser feliz ou não.

Estar alegre ou triste é um momento, mas ser feliz é um estado, é SER e não ESTAR.

Com esse assunto, o Grupo de Convivência Convívio formado por pacientes, colaboradores e voluntários do Instituto do Câncer, se reuniu na última terça-feira de junho, e se permitiu refletir sobre os temas, felicidade, sonhos, automotivação.

A psicóloga e life coach Lívia Alves envolveu a todos com dinâmicas e reflexões que reforçaram a importância de ter gratidão nas pequenas conquistas da vida, como conseguir uma vaga de estacionamento no centro da cidade ou por achar uma nota de R$10 no bolso de uma calça que há tempos não usava. Se você expressa gratidão se torna um “imã” de coisas boas. Simplesmente pelo fato dos seus pensamentos moldarem a realidade.

Algumas dicas para se manter sempre feliz!
·  Afaste-se do que é negativo;
· Reverta sugestões negativas;
· Use afirmações;
· Feche os olhos e se veja em seu sonho;
· E repita isso dia após dia.

A escolha é sua e você é o mestre do seu destino. Então escolha ser FELIZ todos os dias!

“Assim como uma vírgula pode mudar uma frase, uma simples atitude pode mudar seu dia”.  Frei Jaime.

O Grupo de Convivência Convívio é um encontro mensal promovido pela Convívio e o Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição, por meio da assistente social Nágila Steffânia.
Os pacientes em tratamento podem participar, juntamente aos familiares nas reuniões que tem como objetivo descontrair e interagir com temas diversos. Maria Aparecida Marques, 74 anos é uma participante ativa desde fevereiro de 2018 e recebeu a notícia de alta no final de junho. Ela acredita que participando do grupo ela ganhou mais confiança durante o tratamento que fortaleceu sua saúde. “Aqui eu ria e me emocionava e fiz bons amigos, com certeza fez toda a diferença para a minha cura”, completa. Com dinâmicas de grupo, palestras, o Grupo de Convivência Convívio promove momentos de relaxamento e reflexões sobre a vida.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?