QUEM TEM CÂNCER NÃO PODE PARAR

Fique em casa se possível, evite aglomerações, lave bem as mãos, use álcool em gel, mantenha distância com segurança das pessoas, essas entre outras dicas todo mundo já decorou. E o que mais podemos acrescentar de importante a população?

Os pacientes oncológicos estão no grupo de risco de contágio, devido a queda de imunidade por causa do tratamento, então o cuidado com essas pessoas devem ser redobrados durante o momento.

O Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição mantém seu atendimento com as devidas precauções e reforçando as dicas de segurança para o bem-estar dos pacientes. “Quem trata um tumor não pode parar, pois as consequências podem ser maiores. A doença pode evoluir e assim agravar o quadro de saúde do paciente. Os cuidados contra o COVID-19 estão sendo tomados, mas a orientação é continuar o tratamento. Os pacientes em seguimento oncológico estão sendo avaliados individualmente ,quando não há prejuízo ao tratamento, são remarcados a fim de evitar uma exposição desnecessária ao risco de contrair o vírus. O telefone da equipe encontra-se à disposição para sanar todas as dúvidas”, completa a oncologista Dra. Pollyanna Rocha.

O paciente Renato de Abreu Costa, 69 anos, de Corinto, que enfrenta um câncer próstata, demonstra preocupação sobre o momento, mas, ao mesmo tempo, agradece por poder continuar seu tratamento. “É assustador demais, estou de quarentena total e saio somente nos dias de radioterapia. O hospital está nos tranquilizando bastante, oferecendo todo suporte e informações sobre as formas de cuidados. E graças a Deus e aos doadores, o tratamento e a realização dos procedimentos estão mantidos para o bem da nossa saúde”, finaliza.

Sr. Renato em consultório com Dr. Felipe Teles

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?