Pedalando pela vida

Meu nome é Luana Mariza de Ávila, tenho 32 anos e nasci e moro em Diamantina. Sou auxiliar de Secretaria no Colégio Diamantinense e curso Pedagogia. Tenho dois filhos, Pedro Henrique, 12 anos e Bernardo, 10 anos e minha paixão é pedalar!

1) Como reagiu a notícia do diagnóstico?

Apesar do histórico da minha família ser marcante, avó materna, mãe e irmã, diagnosticadas com câncer de mama, eu não esperava passar por isso. Mas independente disso, encarei a doença e meu tratamento e sigo de cabeça erguida, com a certeza de que essa é apenas mais uma fase da minha vida que logo vai passar.

2) Onde buscou forças para enfrentar a doença?

Minha fé cresceu e fortaleceu, permitindo que eu esteja mais perto de Deus. Minha família está comigo a todo momento. Meus filhos continuam a sorrir e me amar como antes. Meus amigos, se antes eram poucos, triplicaram. A força, a garra, a vontade de viver, vem de dentro, é inexplicável.

3) Ao tocar o sino, como foi a sensação?

Minha sensação foi de gratidão a Deus, ao Instituto do Câncer – médicos, enfermeiros, equipe de atendimento e companheiras de tratamento – a minha família, amigos e equipe do meu local de trabalho. Enfim, sensação de dever cumprido.

4) Quais os próximos passos a partir de agora?

Agora estou em fase se recuperação da quimioterapia. Em março está prevista a mastectomia bilateral e radioterapia. E, depois, trabalhar, pedalar e novos sonhos realizar.
5) Como era a Luana antes do câncer e agora depois? Se sente diferente?

Fazemos planos e preocupamos demais com o amanhã e com coisas as vezes desnecessárias. Corremos demais..brigamos demais…reclamamos demais… ESSA ERA EU! Hoje percebo que o essencial é viver o presente intensamente. Ame mais, perdoe, divirta-se, sorria, seja otimista tenha coragem, FAÇA O BEM E SEJA FELIZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?