Palestra em Augusto de Lima – Novembro Azul

O Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição em Curvelo e a Convívio estiveram, dia 22 de novembro, no CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) da cidade de Augusto de Lima para divulgar a Campanha Novembro Azul.
A equipe foi muito bem recepcionada pela psicóloga Pautília juntamente com a secretaria Elizete, a coordenadora Fabiana, o Paulo da Copasa e o Prefeito João Carlos. Aline da Convívio fez a abertura do evento, apresentando a programação, frisando que a Convívio, graças aos doadores, mantém o Instituto do Câncer em Curvelo que já está em pleno funcionamento e que futuramente atenderá 76 cidades.

Logo em seguida, a assistente social Nágila, relatou quais os primeiros procedimentos a serem tomados quando a pessoa faz o autoexame ou percebe uma mancha na pele. 
O farmacêutico Alexandre esclareceu todo o processo de surgimento de uma célula cancerígena. Explicou sobre a quimioterapia oral e venosa, e seus efeitos colaterais, sobre a radioterapia e a braquioterapia, respondendo e tirando todas as dúvidas dos participantes!

Fernando Dayrell tomou a palavra e discursou sobre o atendimento que já está sendo feito pelo Instituto do Câncer em Curvelo, desde março deste ano, e sobre os custos do tratamento de seus pacientes. Mostrou a importância da mobilização da sociedade em prol do tratamento dos pacientes com Câncer e convidou todos os presentes a fazerem parte da família Convívio. Partilhou também sobre a Casa de Apoio, que ainda está em construção, contando com 28 alojamentos, tendo 14 apartamentos, sala de estar, copa e elevador.

 

Como disse Fernando Dayrell, “o paciente não pagará nada para se alojar durante o seu tratamento”. Tudo está sendo pago pelos contribuintes e doadores! E acrescentou que, assim que o Instituto for credenciado pelo SUS, serão tratados outros tipos de câncer e atender um número maior de pessoas!
No enceramento, o Prefeito João Carlos informou que iria incentivar os funcionários da Prefeitura de Augusto de Lima a se tornarem doadores, visto a importância do Instituto do Câncer para toda região, inclusive para Augusto de Lima.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?