Palestra Campanha Outubro Rosa no CEFET Curvelo

Dia 18 de outubro, foi realizada outra palestra sobre a Campanha Outubro Rosa. Desta vez foi no CEFET – Curvelo.

A senhora Lourdiane Gontigo das Mercês Gonzaga, diretora do CEFET – Curvelo recebeu os convidados e, na sequência, a enfermeira Carla Beatriz da Silva Coura e o farmacêutico Alexandre Pinto de Oliveira Filho, colaboradores do Hospital Imaculada Conceição, palestraram sobre o câncer de mama, os fatores de riscos, sinais e sintomas, diagnóstico precoce, autoexame e a necessidade de exames anuais, como mamografia. Discursaram também sobre o tratamento das pacientes no Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição: procedimentos de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, etc.

A Assistente Social, Nágila Steffânia Costa, também colaboradora do Hospital Imaculada Conceição, falou sobre a importância do serviço social e psicológico durante o período de tratamento das pacientes. Ela comentou sobre a importância do uso de perucas com o objetivo de elevar a autoestima das pacientes que perderam o seus cabelos devido ao tratamento quimioterápico.

 

No final, a jornalista Lidiana Brâzziolli palestrou sobre a comunicação feminina: “como você, mulher, pode fazer a diferença na saúde da sua família e comunidade através de atos e palavras poderosas”.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?