Pais de Superação: Pai raspa cabeça para dar força ao filho de 5 anos com câncer

O pai do pequeno Daniel Souza Batista, de 5 anos, raspou a cabeça para dar força ao filho diagnosticado com tumor de Wilms [tumor maligno nos rins]. De acordo com Carlos Vinícius D’anzicourt Batista, pai de Daniel, o filho passa bem, mas embora os cabelos estivessem caindo aos poucos, o menino gostou da ideia e quis que o pai raspasse também os cabelos dele. Daniel vai passar pela penúltima quimioterapia na próxima terça-feira (6), em Barretos (SP) e a cirurgia para retirada do tumor e do rim esquerdo deve ser marcada após a última quimio.

Segundo Batista, a ideia de cortar o cabelo foi para o menino se acostumar quando fosse cortar também o seu.

“Os cabelos do Daniel estavam caindo muito timidamente. Resolvi raspar minha cabeça para ele se acostumar. Ele achou o máximo e disse que queria cortar o dele também”, conta.

O menino teve alta do hospital após a segunda sessão de quimioterapia, no dia 20 de dezembro, e após a última sessão, que deve ocorrer daqui a uma semana, será marcada a cirurgia para retirada do tumor e do rim esquerdo. De acordo com Batista, somente após a cirurgia é que vão saber quanto tempo ainda terão que ficar em Barretos.

Entenda o caso

Daniel Souza Batista, de 5 anos, foi diagnosticado com câncer no dia 30 de novembro. No dia 2 de dezembro, os pais do garoto começaram uma campanha nas redes sociais para que os dois pudessem acompanhar o tratamento do filho, já que o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) dá direito apenas a um acompanhante. O dinheiro arrecadado também está servindo para os gastos da estadia em São Paulo.

A campanha ganhou força e em poucos dias ele conseguiram arrecadar em torno de R$ 70 mil. Daniel e os pais viajaram para Barretos (SP) no dia 5 de dezembro e no dia 20 de dezembro o garoto teve alta do hospital.

h

 

 

Fonte: G1
Jan/15 

 

Saiba como ajudar na construção do Instituto do Câncer de Curvelo. 

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?