Pai realiza bingo solidário em homenagem ao filho vitima de câncer

Após ver o filho Carlos perder a luta contra o cancêr durante tratamento no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, o professor Agenilson Silva e amigos querem ajudar outras 38 crianças diagnosticadas com a doença e que estão em tratamento na unidade de saúde. A ajuda vai chegar com o dinheiro arrecadado em um bingo que vai acontecer no dia 7 de junho, em Macapá. Carlos Daniel, de 7 anos, faleceu em abril, após uma parada cardíaca. O caso ganhou repercussão no Amapá quando o pai iniciou uma campanha nas redes sociais.

Inicialmente, o bingo ajudaria nos custos do tratamento de Carlos Daniel, com a morte do menino, a família resolveu manter o evento, dessa vez, para ajudar outras crianças amapaenses que estão em tratamento no hospital filantrópico, em São Paulo.

“Os prêmios foram doados para ajudar o Daniel e estava tudo organizado. Para evitar que o sofrimento também chegue a outras famílias que precisam do TFD [Tratamento Fora de Domicílio] decidimos arrecadar recursos para ajudar essas 38 crianças amapaenses que estão em tratamento de câncer no hospital”, explicou Agenilson da Silva.

Segundo o professor, as famílias continuam sem receber a ajuda de custo do programa TFD, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e enfrentam dificuldades para permanecer na capital paulista. A ajuda será com roupas e cestas básicas que serão compradas com o dinheiro do evento.

“Esse bingo é uma oportunidade para os amigos do Daniel que estão em tratamento em São Paulo. Essa também será uma forma de homenagear ele e toda a luta pela vida”, disse Agenilson Silva.

Luta contra o câncer

Carlos DanielAlém de organizar um bingo beneficente, Agenilson quer criar uma Organização Não Governamental (ONG), a Fundação Carlos Daniel.

“A ONG vai dar suporte com advogados e psicólogos para as famílias de pacientes que estão em tratamento fora do estado, porque tem muitas pessoas que buscam procedimentos médicos, mas não têm conhecimento sobre os direitos”, comentou o pai, que conseguiu o auxílio do TFD após processo judicial.

Diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) em agosto de 2014, a criança respondeu bem aos procedimentos médicos durante boa parte do período em que permaneceu internado em São Paulo. No início de abril, ele passou a ter convulsões que resultaram no estado de coma induzido na UTI.

Em março, o professor chegou a raspar o cabelo junto com o filho em apoio ao tratamento feito com sessões de quimioterapia. À época, Agenilson garantiu que só deixaria o cabelo crescer após a cura de Carlos.

Fonte G1

 

Saiba como ajudar na construção do Instituto do Câncer de Curvelo. 

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?