O Serviço Social no Instituto do Câncer

O Serviço Social no Instituto do Câncer em Curvelo.

O Instituto do Câncer de Curvelo possui o setor de serviço social que tem dentre seus objetivos: atuar junto ao paciente portador de câncer para a garantia de seus direitos sociais; promover ações de cidadania e humanização a fim de viabilizar o atendimento às necessidades básicas que dificultam a efetivação do tratamento.

Hoje, o Instituto conta com a Assistente Social, a Sra. Nágila Steffânia Costa que identifica a demanda social através da entrevista e preenchimento do formulário socioeconômico, atendimentos individuais e em grupos.

O setor do Serviço Social é responsável pelo fomento ao voluntariado no Instituto e juntos desenvolvem ações de humanização; dentre elas o acolhimento, o cuidado no momento do tratamento e o empréstimo de equipamentos e objetos que visam confortar o paciente para o enfrentamento da doença, dentre estes: perucas, lenços e almofadas para o pós-cirúrgico.

Este setor é também responsável pelo grupo de convivência dos pacientes que estão em tratamento, trazendo para os mesmos; informações, palestras, momentos de reflexão, autoajuda e troca de experiências, além de fortalecer os vínculos e a convivência.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?