No passado mês de fevereiro de 2014, uma amiga de longa data de Gerdi McKenna, uma mulher sul-africana de 35 anos recentemente diagnosticada com câncer de mama, enviou um e-mail para várias outras amigas convidando-as para uma sessão fotográfica especial. McKenna não foi avisada, até que o inesperado aconteceu.
Em solidariedade com McKenna, as amigas decidiram raspar o cabelo, mesmo nunca tendo feito nada parecido antes e mesmo que, pelo meio, tenham escapado algumas lágrimas.
Para McKenna, mãe de um menino de cinco anos e de uma menina de um, a experiência foi igualmente transformadora:
“O primeiro rosto que eu vi foi o da minha irmã, que vive a duas horas de distância… mas sem cabelo! O que vi a seguir foi a minha mãe… também careca. E depois todo mundo ali tirou os gorros que estavam usando e mostraram suas cabeças raspadas. Fiquei completamente espantada, não tinha ideia do que estava acontecendo (…) Seguiu-se uma torrente de lágrimas”.
McKenna diz ter ficado surpreendida com o altruísmo deste grupo de mulheres, capazes de abdicar de um pedaço de feminilidade em nome da amizade. “Creio que Deus nos colocou nesta Terra para que cuidemos uns dos outros e minha oração é para que este vídeo inspire todo mundo lá fora a fazer exatamente isso“, conclui.
Fonte: Hypeness