Mãe com câncer terminal deixa cartas para a filha de 4 anos

Heather McManamy sabe que tem poucos meses de vida, por isso preparou cartas para momentos especiais da vida da filha. Conheça a história dela:


O primeiro dia de aula, a primeira bicicleta, o primeiro namorado, a carta de motorista, o casamento, o primeiro filho. Alguns acontecimentos são marcantes na vida de todos nós. E foi justamente neles que a a americana Heather McManamy pensou quando recebeu o diagnóstico de um câncer de mama em estágio avançado, em 2013.

Mãe da pequena Brianna, de 4 anos, Heather só conseguiu pensar em todos os momentos significativos da vida da filha nos quais sabe que não poderá estar presente. Por isso, ela resolveu se antecipar e escreveu cartas e mais cartas que a pequena poderá abrir ao longo da vida, cada uma para um momento especial: desde o primeiro dente de leite a cair até o primeiro aniversário de casamento. Assim, ela poderá compartilhar com a menina conselhos, memórias e lições de coragem, mesmo que não esteja fisicamente presente ao lado dela. Em uma das cartas, Heather escreveu: “em cada minuto com você, você me fez mais feliz do que eu jamais poderia ser”.

É claro que ela não sabe como a filha vai reagir às mensagens quando ficar mais velha, nem se vai querer de fato recebê-las. Por isso, ela deixou a decisão a cargo do marido, que guardará as cartas e as entregará para a menina, se for o caso.

Hoje, o câncer de Heather está no estágio 4 e já se espalhou para os ossos e para o fígado. Ela sabe que tem poucos meses de vida., mas espera que seu marido não precise entregar à filha uma das cartas: a do primeiro dia de aula.

Fonte:Revista Crescer

 

Saiba como ajudar na construção do Instituto do Câncer de Curvelo.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?