Instituto do Câncer é inaugurado em Curvelo

Nesta terça-feira (08), foi inaugurado o Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. 

A partir da data, pacientes de mais de 70 municípios mineiros vão encontrar atendimento mais perto de casa, com conforto e qualidade. Para a maioria, será o fim das intermináveis horas de viagem até os grandes centros, em busca de tratamento.O Instituto inicia as suas operações com atuação em procedimentos de cirurgia oncológica e de quimioterapia. Em um segundo momento será iniciado o atendimento quimioterápico

Quem entrou pela primeira vez na obra finalizadase surpreendeucom agrandiosidade da estrutura. A ala de quimioterapia possui salas de preparo de materiais, sala de utilidades e a sala de medicamento com capacidade para duas capelas laminares, que são os equipamentos necessários para o tratamento quimioterápico, além de seis consultórios e uma área específica para radioterapia.  Ao todo, são mais1.700 m2 de área construída dedicados exclusivamente ao tratamento oncológico de alta complexidade. Na primeira fase, serão oferecidos os serviços de atendimento ambulatorial, cirurgia e quimioterapia.

Doadores, personagens fundamentais

O Instituto do Câncer só se tornou realidade devido às doações recebidas de pessoas e empresas de todo estado. Foi o que permitiu erguer o prédio e adquirir todos os equipamentos até agora. “É um presente para Minas Gerais, uma amostra da solidariedade da população que vai permitir que os pacientes tenham treinamento de qualidade mais perto de casa”, conta a presidente da Convívio, Sandra Lopes.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?