INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE RADIOTERAPIA É UMA IMPORTANTE CONQUISTA REGIONAL

Com a radioterapia em funcionamento, o Instituto do Câncer terá capacidade de atender até 900 novos casos de câncer por ano.

A ala de radioterapia foi inaugurada no sábado, 19 de janeiro, no Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição. Mais uma grande conquista para a população de Curvelo e região.

Uma missa foi celebrada, seguida pela bênção no novo auditório, que recebeu o nome de Dr. Márcio de Carvalho Lopes, uma justa homenagem por seus relevantes serviços prestados. Presentes estavam autoridades de Curvelo e região, diretores e funcionários do Hospital, da CONVÍVIO e de empresas parceiras que fizeram parte desta luta pela construção da nova ala.

O acelerador linear foi doado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, na época pelo então secretário, Dr. Sávio Souza Cruz, hoje deputado estadual. A construção do setor contou com o apoio de diversas empresas da região e de doadores da CONVÍVIO.

Com a radioterapia e a braquiterapia em funcionamento, o Instituto do Câncer terá capacidade de atender até 900 novos casos de câncer por ano. Segundo Fernando Dayrell, presidente da CONVÍVIO, parte desta história é poder levar esperança de cura a mais pessoas. Porém, aumenta a nossa responsabilidade. “A radioterapia, sem dúvida, é uma bênção para a nossa região, e agora, mais do que nunca, temos o compromisso de manter a mesma qualidade e excelência no atendimento e tratamento dos pacientes com câncer. Nossos doadores são peças fundamentais na jornada contra o câncer”, completa.

O acelerador linear possibilitará um tratamento de alta precisão na eficácia da entrega de doses de radiação para os pacientes, aumentando as chances de controle da doença.

O equipamento já passou pelos testes pré-operacionais e de comis-sionamento das fontes de radiação. A equipe que irá atuar na radioterapia está em processo de contratação.

O início da utilização deste novo setor ainda não está definido, porém há expectativa que seja autorizada o mais rápido possível.

De acordo com a Irmã Terezinha, diretora presidente do Hospital Imaculada Conceição, é com muita alegria que vivenciamos mais uma etapa do Instituto do Câncer. “Nada na vida é impossível quando se tem o amor de Deus e a solidariedade das pessoas”, comemora.

Padre Paulo César no momento da bênção da unidade de radioterapia do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição.

O EVENTO FOI BEM PRESTIGIADO

Fernando S. Dayrell, Dra. Sandra Lopes e Irmã Terezinha, fizeram o corte da fita inaugural da unidade de radioterapia.
Irmã Terezinha, diretora presidente do Hospital Imaculada Conceição, falou de seu orgulho.
Presença de autoridades regionais, parceiros da Convívio e do IC, e membros da comunidade.
Fernando Dayrell falou das expectativas e das possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?