Cuide do seu intestino

O intestino é uma espécie de regulador das demais funções de nosso organismo, nele ocorrem a absorção e a eliminação de nutrientes essenciais para a nossa saúde. Quando esse órgão falha, compromete o funcionamento de outros órgãos, tornando-se a porta de entrada para muitos males que afetam em cheio a nossa saúde. Por isso, não se iluda! É importante estar atento aos hábitos diários e ao estilo de vida adotado, para se manter a saúde. 

Quando, por algum motivo, as funções do intestino sofrem algum tipo de mudança, isso pode sinalizar alterações ou até mesmo doenças que nem sempre estão diretamente relacionadas ao seu funcionamento, entre elas depressão, enxaqueca, problemas no coração e no sistema nervoso são algumas das doenças mais comuns. 

relogio

Reloginho!

Por isso, é fundamental observar como anda o funcionamento do seu intestino. O ideal é que ele funcione como um relógio, com frequência diária de idas ao banheiro.

O normal, recomendado pela Associação Americana de Nutrição e Dietética, é evacuar entre 3 vezes ao dia ou uma vez a cada três dias; mais ou menos que isso é motivo para um sinal de alerta. 

Não soltar gases é sinal de que algo não vai bem na alimentação ou no intestino. Em qualquer desses casos, marque uma consulta e explique ao médico, em detalhes, as alterações que observou. 

Atitudes bastante comuns como segurar a vontade de ir ao banheiro por exemplo, ou ainda passar dias com o intestino preso sem tomar uma providência são potencialmente danosas e podem até mesmo provocar doenças. 

 
 

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?