Convívio recebe doadores para visita ao Instituto do Câncer

No dia 15 de outubro, aproximadamente 40 funcionários da Copasa foram recebidos na sede do Instituto do Câncer em Curvelo para uma visita às futuras instalações do complexo hospitalar. A ação marca o início de uma série de encontros para divulgação dos resultados alcançados com as doações.

Os convidados foram recepcionados pela presidente da Convívio e oncologista, Sandra Lopes, que falou aos presentes sobre a importância da solidariedade de cada um para a construção do Instituto. “Hoje, as pessoas puderam ver de perto como as doações estão sendo aplicadas. Todo tijolo utilizado é fruto da colaboração de quem acredita neste sonho.”

Durante o encontro, o engenheiro responsável pela obras, Henrique Galvão, apresentou aos visitantes as áreas destinadas a quimioterapia, radioterapia, bracterapia e administração.

Doadora desde o início das obras do Instituto do Câncer, a assistente administrativo da Copasa Simone Matoso, ficou impressionada com a estrutura que encontrou. “Nunca imaginei que minha contribuição fosse dar tamanho resultado. Foi gratificante ver que ali também tem um pedacinho meu e que estou contribuindo para a realização de um sonho”, conta. Simone acompanhou de perto a dificuldade do pai com câncer para realizar o tratamento longe de casa, por isso acredita que moradores de Curvelo e região ganharão qualidade de vida com o tratamento na cidade.

A família do técnico em tratamento de esgoto da Copasa Mauro Braga contribui, assiduamente, para a conclusão das obras desde sua concepção. “É gratificante saber que nossa doação ajudou a alicerçar cada parede daquele prédio. Fiquei encantado ao presenciar a magnitude deste projeto, que será um forte aliado no combate ao cânce, que ceifa vidas em toda a região”.

O Instituto do Câncer prestará assistência a pacientes de 76 municípios da região. Serão realizados tratamentos de radioterapia, quimioterapia, bracterapia, onco-hematologia e onco-pediatria, com uma ala exclusiva para o atendimento infantil. A obra está em fase de acabamento e aberta a todos que queiram conhecer, basta agendar uma visita.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?