Convívio Curvelo se une a outras entidades em torno do Setembro Dourado

Como apoiadora à luta contra o câncer infantil, a Convívio – Associação de Convívio com Portadores de Câncer do Centro de Minas se uniu a outras instituições mineiras ligadas ao tema para lançar oficialmente a campanha Setembro Dourado, que trata sobre a importância do cuidado aos pequenos pacientes. A iniciativa é uma realização da Fundação Sara de Albuquerque Costa, que acolhe crianças e adolescentes durante o tratamento em Belo Horizonte e Montes Claros. Além da Convívio, também fazem parte da mobilização o Hospital das Clínicas da UFMG e a CAPES – Casa de Acolhida Padre Eustáquio, de Belo Horizonte.

Como integrante da campanha, a Convívio participará das atividades programadas e utilizará seus canais de comunicação para disseminar a campanha. A entidade, que tem como objetivo angariar recursos para a conclusão e manutenção do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, frequentemente promove campanhas educativas sobre a importância dos diagnósticos precoces, o que é fundamental quando o tema é o câncer infantil, já que ainda não há formas de preveni-lo.

A presidente da Convívio, a oncologista Sanda Lopes, ressalta que “o Setembro Dourado é um importante mês de mobilização social e um marco para os cuidados que devemos ter com as nossas crianças. Nos anos anteriores, a data era lembrada em novembro, porém, como já existe o Novembro Azul, destinado à atenção ao câncer de próstata, a SOBOPE Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, antecipou a mobilização para setembro, que, a partir de 2015, se torna o mês de conscientização aos cuidados com câncer infantojuvenil”, explica a especialista.

 

 Convívio e o Instituto do Câncer 

 

Depois de cinco anos de obras, a construção do Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição chega em sua reta final, devendo ser concluída na primeira quinzena de dezembro de 2015. A infraestrutura projetada conta com área física de 1.700 m2 e obra orçada em R$ 10 milhões. O Instituto do Câncer será uma unidade de referência especializada em oncologia de alta complexidade, que prestará assistência a pacientes com câncer de mais de 70 municípios da região.

 

 

Saiba como ajudar na conclusão da construção do Instituto do Câncer de Curvelo. 

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?