Hoje a Convívio quer agradecer a todos. Aos que abriram mão de adquirir um bem para doar, aos que doam sempre, aos que doaram apenas uma vez. A todos que acreditam na causa e colaboram para a conclusão do Instituto do Câncer.
Desde o início da construção do centro de tratamento, em 2010, a Convívio recebeu a ajuda de muitos parceiros, que também apostam na assistência social como um motor para a qualidade de vida das pessoas.
A partir desta edição, serão apresentadas histórias de quem acredita nesta causa. Moradora de Felixlândia, Maria Raimunda da Silva, 60, é parceira da Convívio desde o início da construção deste sonho e apoia tanto a causa, que usou recurso próprio para a confecção de um banner para incentivar as doações de seus clientes para o Instituto do Câncer.
Mundica, como é conhecida na região, é dona de um pequeno comércio, o “Armarinho da Mundica”. A história dela revela o motivo de sua crença na importância da construção do Instituto do Câncer e da Casa de Apoio. “Tive câncer de mama há pouco tempo e, antes disso, minha mãe e um irmão morreram com a doença. Por isso, apoiar a Convívio é uma satisfação pessoal. Acredito que um centro de tratamento vai ajudar muito as pessoas de Curvelo e região. É uma causa de todos nós, e sempre que tenho oportunidade incentivo todos a participarem”, relata.
A Convívio agradece aos que colaboram para a realização do sonho de proporcionar, aos moradores da Região Central de Minas Gerais, tratamento adequado para o câncer, com a implantação de um complexo hospitalar para atender pacientes de todas as idades. No Instituto do Câncer, serão disponibilizados serviços de cirurgia oncológica, quimioterapia, radioterapia, hematologia e oncologia pediátrica.