Dra. Pollyanna Rocha Moreira de Oliveira, é a nova oncologista que está atendendo no Instituto do Câncer. Ela é natural de Belo Horizonte e graduada pela UFMG.
Com o aumento da demanda, agora o IC passou de dois para quatro dias de quimioterapia, sendo de segunda a quinta-feira.
O seu envolvimento com a oncologia começou quando sua avó teve a doença e depois o pai passou pela mesma experiência. Hoje, Dra. Pollyanna afirma ser apaixonada pela área, pois cada dia é uma nova descoberta.
O que é a oncologia para você?
É desafiadora e motivadora. A oncologia é uma especialidade que nos exige conhecimentos diários, pois todos os dias surgem novas possibilidades. Para mim, atuar nesta área é uma doação, porque me dedico por amor e adoto os pacientes por toda a vida.
Como lidar com o paciente oncológico neste momento tão sensível?
Não tratamos só o paciente, mas toda a família é envolvida neste momento. A sensibilidade nas palavras, o tratamento especial para cada especificidade faz a diferença. Sinceridade e apoio são essenciais para acolher cada um.
Como está sendo atuar no Instituto do Câncer?
Um grande orgulho fazer parte da família do Instituto do Câncer. Aqui conseguimos dar toda assistência, com uma equipe excelente e equipamentos que estão no mesmo nível de outros hospitais.
