COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO PELO INSTITUTO DO CÂNCER

O Instituto do Câncer do Hospital Imaculada Conceição, em funcionamento desde março de 2016, realiza o tratamento nas áreas de mastologia, urologia, cirurgia geral/coloproctologia e ginecologia, abrangendo Curvelo e região. Atualmente, são mais de 400 pacientes em atendimento que inclui: consultas médicas, cirurgias, sessões de quimioterapia (endovenosa ou oral) e todos os exames necessários para seguimento e controle da doença.
Para ser atendido pelo Instituto do Câncer de Curvelo, o paciente precisa apresentar laudo médico, junto com os exames que constam a enfermidade, na Secretaria Municipal de Saúde de seu município, onde será feito o encaminhamento para o setor de Tratamento Fora de Domicílio de Curvelo – TFD/Curvelo. 
O TFD/Curvelo avalia todos os casos, inclusive daqueles residentes em Curvelo, e se o paciente tiver indicação para uma das clínicas atendidas no Instituto do Câncer (mastologia, urologia, cirurgia geral/coloproctologia e ginecologia) será encaminhado para o agendamento e início do tratamento.
É importante ressaltar que os recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) não são suficientes, diante de toda a despesa advinda do tratamento integral do paciente oncológico e a CONVÍVIO complementa esta despesa, por meio de doações da população e de parceiros. 
Esse complemento viabiliza todo o atendimento ambulatorial (consultas) e também os exames (tomografias, ressonâncias magnéticas, biópsias, exames de laboratório, dentre outros) de forma gratuita aos seus pacientes. 
Entre as especialidades que são encaminhadas para Belo Horizonte estão: neurocirurgia, cirurgia cabeça e pescoço, ortopedia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, dermatologia, hematologia, leucemia e oncologia pediátrica. Até a instalação do acelerador linear, a radioterapia também tem sido encaminhada para a capital do estado. 
O paciente de outra região não precisa deslocar-se para fazer a solicitação. Ele pode pedir por meio da Secretaria de Saúde do município, onde reside. Para mais informações, ligue: (38) 3721-1492.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?