“Cem” neuras para viver

Neura Cristina da Luz

A Neura, de Três Marias, nos conta como sobreviveu por duas vezes ao câncer de mama.

Dona de um nome não muito comum, mas com uma luz descomunal por enfrentar o câncer por duas vezes. Neura Cristina da Luz, 55 anos, residente em Três Marias, sobreviveu por duas vezes o câncer de mama.

Em 2007, enquanto amamentava a filhinha de apenas quatro meses, percebeu algo estranho na mama. A filha que rejeitava o peito esquerdo, abriu uma alerta para Neura saber o motivo.

Confirmado, nódulos na mama, que foi necessário uma cirurgia e sessões de radioterapia. Após este tratamento foi necessário o acompanhamento semestral, que não durou mais de três anos.

O tempo passou e em 2018, Neura se viu novamente enfrentando um segundo câncer na mesma mama. Porém dessa vez foi necessário a quimioterapia. “O que eu aprendi com a segunda vez? Que prevenção é tudo. Não existe um melhor ou pior, mas a fé de vencer de novo”.

E venceu, mais uma vez! Celebramos com o sino da vitória, o encerramento da quimioterapia de Neura Cristina da Luz com muita alegria e mais vontade de viver,

“Meus filhos, amigos, familiares, ninguém me deixou ficar triste. Eles me apoiaram por todos os momentos. Até aderiram a moda do lencinho para eu não me sentir diferente. A Deus o meu muito obrigada pela família que tenho e por esta que construí no Instituto do Câncer”.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?