Câncer colorretal, previna-se!

colorretalMarço é o mês em que se realiza uma campanha mundial de prevenção ao câncer de cólon e reto, mais conhecido como câncer colorretal. Para alertar sobre a necessidade de se adotar um estilo de vida saudável na prevenção a este tipo de câncer, o segundo que mais mata pessoas no mundo, a Convívio está realizando uma campanha informativa no site oficial e nas redes sociais.

Se detectado precocemente,

o câncer colorretal é tratável e curável na maioria dos casos. Acompanhe e compartilhe as informações a respeito. Faça escolhas saudáveis!

O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso chamado cólon e também o reto, sendo um dos tipos de câncer mais incidentes no mundo. 

Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, que são lesões benignas em crescimento e localizadas na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.

Segundo uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) foram diagnosticados 28.110 novos casos de câncer colorretal em 2010, acometendo 13.310 homens e 14.800 mulheres. Não há qualquer fator de predisposição relacionado ao gênero – acomete igualmente homens e mulheres -, é tratável e frequentemente curável quando localizado no intestino, sem extensão para outros órgãos.

A American Cancer Society informa que a doença é a terceira forma de câncer mais comum e a segunda que mais mata no mundo. Nos EUA, são 50 mil mortes por ano enquanto que, no Brasil, são aproximadamente 14 mil vítimas para o mesmo período. 

O que ler sobre o tema: 

  • Beleza – Desafios da Ciência e da Tecnologia, de Leninha Valério do Nascimento e Áurea Pessoa

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?