AGOSTO VERDE CLARO

AGOSTO VERDE CLARO
lembra a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Linfoma.

Saiba mais…
O sistema linfático é uma rede completa e complexa de órgãos como: linfoides, linfonodos, ductos linfáticos, tecidos linfáticos, capilares linfáticos e vasos linfáticos que possui a função de produzir e transportar o fluído linfático (linfa) dos tecidos e distribuir para o sistema circulatório do corpo humano.
O sistema linfático é um grande aliado ao nosso corpo pois ele é responsável por proteger nosso sistema imunológico com a ajuda dos glóbulos brancos para combater doenças, bactérias e vírus. Também possui os aliados para deixar o corpo em equilíbrio nosso sistema imunológico: o baço, os linfonodos (nódulos linfáticos), as tonsilas palatinas (amígdalas), a tonsila faríngea (adenoides) e o timo. Alguns pesquisadores consideram também a medula óssea pertencente a essa classe pois a medula produz os linfócitos.

 

O laço do mês de Agosto é representado pela cor Verde Claro de acordo com o Inorp e chama a atenção para os linfomas. Os linfomas são neoplasias que são encontrados nos linfócitos através dos gânglios linfáticos distribuídos por diversas partes do corpo.

Veja como você pode fazer a sua doação.

Central de atendimento

Ligue para o telefone (38) 3721-3399 e fale com um de nossos agentes.

Débito na Conta da CEMIG

É rapidinho! Autorize pelo telefone (38) 3721 3399 ou (38) 9 9149 0061.

Depósito Bancário

Você pode optar pelo depósito bancário no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credpit.

Mensageiro Solidário

Nas visitas de nossos mensageiros, você escolhe como quer fazer sua doação: dinheiro, cheque e cartão de crédito ou débito.

Pagamento Online

Rápido e seguro, você pode doar através do ambiente segura da Cielo via cartão de crédio ou débito.

Abrir chat
1
Olá,
Podemos ajudar?